Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Acordo de devolução da taxa de evolução de obra firmado com a Caixa Econômica Federal

há 8 anos

Acordo de devoluo da taxa de evoluo de obra

Em ações propostas em face da Caixa Econômica Federal tem sido realizado diversos acordos relativos à cobrança indevida da chamada taxa de evolução da obra, que muitos consumidores desconhecem a sua ilegalidade.

O consumidor que efetuou o pagamento da referida taxa, também chamada de juros de obra, poderá reaver o seu dinheiro corrigido monetariamente, caso a cobrança tenha sido efetuada de forma ilegal, ou seja, após ter expirado o prazo de construção da obra contido no próprio contrato com a Caixa Econômica Federal.

Dessa forma, nos casos de ações propostas, tem sido firmados acordos em restituir o consumidor pelos valores pagos indevidamente; além de suspender a referida cobrança; retirar o nome do cadastro do SERASA; e dependendo do número de parcelas pagas, receber indenização por danos morais.

Você que comprou o imóvel na planta e está pagando ilegalmente a referida cobrança de evolução da obra, abra os olhos e procure seus direitos.

CARNEIRO LÉDO ADVOGADOS ASSOCIADOS - http://www.carneiroledo.com.br/

  • Sobre o autorAdvocacia Ambiental, Cível e Trabalhista
  • Publicações18
  • Seguidores64
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1384
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-de-devolucao-da-taxa-de-evolucao-de-obra-firmado-com-a-caixa-economica-federal/341092924

Informações relacionadas

Fernando Camilo Ramalho, Advogado
Modeloshá 4 anos

(Modelo) Obrigação de fazer c/c danos morais e c/c pedido liminar

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)